O prefeito de Itápolis, Júlio César Nigro Mazzo (PRP), justificou nesta sexta-feira a instalação de uma churrasqueira no estacionamento da prefeitura. Ele disse que o local será usado como refeitório e espaço de reuniões de funcionários.
Nesta quinta, a Folha mostrou que Mazzo decidiu reformar o estacionamento e fechar o acesso com um portão, além de instalar uma churrasqueira na área coberta ao fundo. O acesso de pedestres ao pátio pela rua Rodrigues Alves, na lateral do prédio da administração, também foi fechado com um muro.
Por meio de nota, Mazzo justificou que o acesso livre "causava muitos problemas". (Leia também: Churrasqueira é construída na Sede da Prefeitura de Itápolis)
No mesmo comunicado, enviado pela assessoria de imprensa, ele diz que a churrasqueira foi instalada para que os servidores usem a área como refeitório e para eventuais reuniões que fortaleçam "o vínculo entre servidores" e "que eles debatam assuntos da municipalidade".
A nota não cita o valor da churrasqueira e nem da reforma. O prefeito foi procurado pela Folha o dia todo, mas não atendeu às ligações.
O Ministério Público disse que vai pedir informações para a prefeitura sobre o caso.
Da Folha de São Paulo