cine

Uma ótima notícia para quem gosta de cinema. O Cineteatro Municipal “Geraldo Alves”, que encontra-se interditado desde o final de dezembro de 2016, devido à orientação do Ministério Público, que apontou deficiência na estrutura do local, por não atender as normas de segurança vigentes no país, deverá a funcionar em breve.

Nesta quarta-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei do prefeito Edmir Gonçalves, através do qual, será concedido, à iniciativa privada, o direito de utilizar o Cineteatro para atividades de cinema, espetáculos teatrais e outros eventos, atendendo as exigencias do MP. A empresa concessionária será definida em processo de licitação e a vencedora será o concorrente que apresentar o maior valor mensal a ser pago para o município no período de dez anos da concessão, que podem ser prorrogados por mais dez.

O concessionário deverá fazer a reforma do imóvel, localizado na Rua Rodrigues Alves, 870, de acordo com o projeto que será apresentado pela prefeitura. O valor gasto na obra será abatido nas parcelas mensais que a empresa deve pagar ao município. A remuneração do concessionário se dará pelos ingressos cobrados e aluguel do imóvel para eventos.

As Secretarias de Cultura e Planejamento já estão fazendo um levantamento sobre os custos para adequação, preparando um projeto que contenha o cronograma de investimentos em conformidade com a lei, para que a licitação seja aberta.