A companhia Trupe Peripécias, criada em 1998, promove atualmente cursos, palestras, exposições e outras atividades de formação e difusão no campo da arte.

palha

A alegria do circo invadiu Borborema no dia 28 de maio, com a apresentação do Palhaço Tchutchuco da Trupe Peripécias através do Departamento de Cultura em parceria com o Programa de Ação Cultural (PROAC) do Governo do Estado de São Paulo.

Tchutchuco se apresentou gratuitamente para as crianças do ensino infantil das escolas municipais da cidade. O espetáculo traz diversas modalidades como música, dança, circo, cultura popular, entre outros. Durante a apresentação, Tchutchuco mostra um pequeno panorama da cultura brasileira, mesclada ao bom humor e às artes circenses, envolvendo liberdade de expressão e diversidade cultural.

A companhia Trupe Peripécias, criada em 1998, promove atualmente cursos, palestras, exposições e outras atividades de formação e difusão no campo da arte. O objetivo é garantir a valorização e a preservação da cultura popular brasileira, com o intuito de fortalecer os valores sociais e a identidade do povo.

Pan pára ran pan.
Foi o espetáculo apresentado por Tchutchuco onde ele se aventura em algumas profissões. Para conseguir sobreviver Tchutchuco decide montar um circo sozinho, começa ai as maiores loucuras. Primeiro decide se tornar “O encantador de serpentes” envolve algumas pessoas da plateia, usa todas as suas peripécias e um pouco de malabarismo até que consegue fazer a cobra subir, porém não acredita que aquilo poderá leva-lo ao sucesso. Então resolve tomar o lugar do mágico, não conseguindo muito sucesso, pois suas mágicas dão erradas ou ele acaba revelando os truques.

Não satisfeito, deseja ser fotografo, como as máquinas e lentes que o fotografo abandonou em suas mãos são um tanto quanto exóticas, como: maquinas fotográficas que espirram água, que explodem ou espirram outras coisas também não conseguirá se dá bem. No fim, esse azarado palhaço, não consegue seu maior objetivo que é fazer um registro da plateia, mas com certeza ficou registrado na memória do público espectador.

palha2