A Comissão de Representação montada pela Câmara para avaliar as condições da rede municipal de ensino, depois de diligenciar todas as escolas da rede municipal, apresentará o relatório final em audiência aberta à população e imprensa. O evento será na Câmara Municipal, na terça-feira (18/3), às 17h.
A peça de 44 páginas descreve a situação de todas as escolas municipais, desde aspectos como estrutura física, merenda escolar, número de servidores e outras condições oferecidas aos alunos.
Um dos pontos levantados pela Comissão foi a não atribuição dos berçários aos professores. Apenas monitores cuidam das crianças de zero a dois anos.
“O número de alunos em relação a profissionais nos berçários está muito acima do que é recomendado pelo Ministério da Educação, um problema que poderia ser resolvido com facilidade caso o Executivo se valesse do último concurso público e convocasse professores de Educação Básica I”, analisa Mauro Guerra (PTB), relator da Comissão.
Vanderlei Araújo (PSDB) e Lourival Tomé (PR), demais membros da Comissão, aprovaram o relatório, que ficará disponível na internet em formato digital.Além de texto, o documento se vale de imagens para ilustrar os fatos e constatações angariadas nas diligências.
A entrega oficial do relatório será na terça-feira (18), às 17h. Em seguida, o relatório será entregue aos demais vereadores em sessão de Câmara.
Jornalismo – Câmara Municipal