Um coroinha viralizou nas redes sociais após fazer um pedido de oração inusitado durante uma missa em Botucatu (SP), realizada no último dia 21 de abril.

Na ocasião, o padre chamou as crianças à frente do altar e pediu para que elas fizessem pedidos de oração. Foi quando Vinícius de Oliveira, de 11 anos, foi até o sacerdote e disse: “eu quero que você reze pelo meu irmão, que ele riscou a tela do meu celular e comeu creme da minha mãe”.

Ao g1, o menino contou que falou ao padre sobre a primeira preocupação que lhe veio à cabeça e que sempre faz assim na hora das preces. “Deu na minha cabeça falar. Como meu irmão tinha aprontado, eu falei para o padre, porque ele é pequenininho”, explica.

Sem reação, o religioso começou a rir e completou: “Esse vai ser comediante”. O garoto então finalizou com um forte “Amém”.

O garoto afirma que até gosta da ideia, mas que seu sonho mesmo é outro: “eu quero ser jogador de futebol, comediante só nas horas vagas", diz.

A celebração era transmitida online e o trecho com o pedido inusitado do menino foi parar nas redes sociais do Padre Gustavo Viaro Correa e da Paróquia Nossa Senhora Menina. Até a manhã desta quinta-feira (2), a publicação passava de 12 milhões de visualizações.

'Muito piadista'

A avó do menino, Vera Lúcia Vieira, estava com o neto na celebração quando ocorreu o pedido inusitado. Apesar de ficar também sem reação, ela conta que o garoto é muito piadista.

“Na hora, para mim, foi coisa de criança, normal. Nunca pensei que iria repercutir tanto assim! Ele sempre conta alguma piadinha na missa, mas esse dia ninguém esperava. O padre ficou sem palavras", conta.

Mas a pergunta que não quer calar é: o irmãozinho do Vinicius comeu creme mesmo? Vera contou ao g1 que, na noite anterior, ela estava passando creme quando o pequeno Davi Lucca, irmão do Vinicius, pegou o creme e colocou na boca e que, de alguma forma, a situação marcou o irmão mais velho.

“O Davi Lucca, irmãozinho do Vinícius, tem 11 meses e já anda. Eu estava passando o creme em mim e quando vi ele estava com as mãozinha cheia de creme corporal comendo", lembra.

Padre ficou sem palavras

O Padre Gustavo Corrêa contou ao g1 que sempre proporciona esse momento de preces ao final da missa, e que ficou surpreso com a atitude do coroinha e com a repercussão do vídeo.

“Eu fiquei sem reação, dando risada, fugiu completamente do contexto do que as outras crianças estavam pedindo e a comunidade também caiu na gargalhada”, explicou o padre.

O momento virou tradição na paróquia que fica no bairro Vila Maria e já rendeu outras situações engraçadas vindas de crianças.

“Nessa missa das crianças, eu sempre interajo e faço muitas perguntas para a criançada e às vezes saem coisas engraçadas, às vezes eles denunciam alguns pecados dos pais. É sempre muito bonito e engraçado a espontaneidade das crianças nesse momento”, explica o religioso.

TVTem