Falta de água traz transtornos aos moradores de Itápolis. Quais são suas atividades diárias? Em geral fazer o almoço, lavar a louça, lavar roupa, tomar banho. O problema é que essas obrigações simples não são possíveis sem água. Em Itápolis, os moradores estão passando por problemas desde sábado por causa da quebra de uma bomba. O tanque está repleto de roupas sujas. Na pia não há mais espaço.

A solução seria a água, mas quando Adriana Gatti, moradora do Bairro São Benedito abre a torneira, não cai nenhuma gota.

As vizinhas de Adriana, vivem o mesmo drama. Para conseguir fazer as tarefas do dia é preciso improvisar.

Segundo o superintendente do SAAEI (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itápolis) Márcio Gomes, até sábado o abastecimento de água deve ser normalizado. E ele pede também a colaboração dos moradores para não desperdiçar, lavando calçadas, por exemplo, já que o racionamento é em toda a cidade: isso significa que de tempos em tempos a água é desviada de um bairro pra outro, e quando moradores gastam muito, demora ainda mais tempo para a água chegar em outros locais.

O SAAEI – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itápolis, autarquia ligada à Prefeitura Municipal de Itápolis, é o órgão responsável pelos serviços de saneamento básico no município.  A cidade é servida por oito poços semi-artesiano e artesiano, além de dois pontos de captações provenientes de minas naturais. Atualmente a falta de água ocorre em alguns pontos da cidade. Segundo o site da Prefeitura o SAAEI promoveu em 2010 troca de bombas e a interligação dos reservatórios, através de implantação de adutoras, como medida de solucionar eventuais problemas de falta de água.

Da Redação Revistanet - JR
(Com informações dos sites TVTem.com e Itapolis.sp.gov.br)

http://tn.temmais.com/noticia/8/53659/racionamento_de_agua_traz_transtornos_aos_moradores_de_itapolis.htm

http://www.itapolis.sp.gov.br/portal3/index.php?option=com_content&view=article&id=882:agua-liquido-precioso&catid=1:ultimas&Itemid=46