Nesta sexta-feira (27), estudantes do 2º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino e Educação Complementar tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre inclusão social e o respeito às diferenças, com muita diversão e alegria.

 A proposta, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, é do grupo Pregando Peça, de Santa Maria (RS), que se apresentou com o espetáculo "A Banda do Serafim" em três sessões no Cine Teatro Municipal. A montagem de animação foi com bonecos como personagens e inspirada no conto "Os Músicos de Bremen", dos Irmãos Grimm.

teat2

teat2

teat2

A peça retratou os animais com dificuldades específicas, que superaram desafios para realizarem seus sonhos. São quatro simpáticos personagens: o jumento Joca, que queria tocar um instrumento, apesar da dificuldade por ser asmático; a girafa Josefina, que sonhava em ser bailarina, mas tinha as pernas muito finas e pouco firmes; o cachorro Nicolau, que queria ser trapezista ou equilibrista, mas tinha limitações de visão pelo alto grau de miopia; e a Angelita, uma gata sonhadora que desejava ser cantora, mas não tinha muita afinação. Os quatro acabam se encontrando, se identificando em suas dificuldades e partem juntos para derrubar as barreiras. Assim, eles formam uma banda para tocar no “Circo do Seu Serafim”.

teat2

teat2

teat2

 O acesso à cultura também é um objetivo deste projeto, priorizando localidades distantes dos grandes centros para dar a oportunidade às crianças de uma aproximação com a arte.

Fonte: Prefeitura de Itápolis