zeq

O prefeito José Luis Kawachi, esteve com o governador Geraldo Alckmin durante sua visita à região nesta semana, onde também estava presente a superintendente do Centro Paula Souza Laura Laganá. O Chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para pleitear recursos para o município e lembrar a superintendente da ETEC sobre o Ofício nº 172/2015, protocolado pelo secretário de Governo em São Paulo, onde o prefeito solicita a implantação de uma Escola Técnica Profissionalizante (ETEC), que está sendo pleiteada desde o ano de 2009.

 

 

ert

No Ofício a Administração Municipal esclarece que a cidade disponibilizará uma área de aproximadamente 20 alqueires, onde está localizada a Escola Agrícola, onde já existe uma infraestrutura, com prédio próprio para este fim. Também foi ressaltado que o município faz divisa com 10 cidades num raio de 150 km, e que nesta região não há escolas ETEC com os cursos propostos por esta municipalidade, voltados a Agricultura, Agrimensura, Agroecologia, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária e Florestas.

A presença da superintendente do Centro Paula Souza na passagem do governador pela região deve-se ao lançamento da construção de uma unidade da FATEC em Araraquara que já foi iniciada no Jardim Santa Clara. A previsão é que a obra seja concluída até o final de 2016 e nesta faculdade serão oferecidos os cursos superiores de Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial e Segurança da Informação.

Alckmin também esteve em Taquaritinga para inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto, localizada na zona rural do município, com capacidade para tratar 100% dos esgotos domésticos de até 68,6 mil habitantes.

Na ocasião, o prefeito também conversou com o governador e secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos Benedito Braga sobre a implantação das estações de tratamento de esgoto nos distritos de Tapinas e Nova América, que estão em andamento, e pediu que os trâmites burocráticos possam ser agilizados.

Mais Lidas