Alteração na Lei Orgânica obteve seis votos, número suficiente para ser aprovada em segundo turno. Moção pelo Dia da Mulher também passa

camara7

A Câmara Municipal se reuniu em sessão ordinária na noite de quinta-feira (06).  O tema mais debatido na sessão foi a proposta de emenda à Lei Orgânica, de autoria do prefeito, que permite que mais um servidor municipal se afaste do emprego para atuar como dirigente sindical, mantendo a remuneração. Atualmente, apenas o presidente do Sindicato dos Servidores é beneficiário desse dispositivo.

A proposição precisaria de seis votos para ser aprovada e os obteve. Assim como no primeiro turno, apenas Avelino Cunha (PT) e Engenheiro Irani Biazotti (PMDB) foram contrários.

O presidente do Sindicado dos Servidores Municipais, Benedito Dias, se inscreveu e fez uso da Tribuna Popular. O sindicalista rebateu críticas de Avelino Cunha e explicou as motivações da emenda.

Homenagem às mulheres
A sessão teve também proposição alusiva ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. O presidente Guto Biella (PV) apresentou moção de congratulação a todas as mulheres de Itápolis pela data. O documento foi aprovado por unanimidade.

“Apesar de ser taxada como sexo frágil, a mulher demonstra que sabe encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho com convicção e disposição. Enfrentando diversas discriminações e adaptações em relação aos “afazeres puramente femininos”, como cuidar de casa e da família, a mulher conseguiu superar suas dificuldades e ainda administrar seu tempo a favor de suas atividades, para que questões familiares não entrassem em conflito com questões profissionais e sociais”, diz trecho do documento.

O autor da matéria escolheu a jornalista da Rádio 107 FM, Ângela Guardia, para receber o documento e representar as mulheres de Itápolis.

Guto Biella, por razões médicas, não esteve na sessão, que foi presidida por Gustavo Oliveira (PMN).

Veja no site oficial – www.camaraitapolis.sp.gov.br – o texto completo das matérias que foram votadas e o vídeo da sessão de 06/3.
Jornalismo – Câmara Municipal