caravanacult

De 27 a 29 de Junho, a cidade de Itápolis estará recebendo, através da Secretaria de Cultura, a Caravana Ciranda Cultural. O projeto é um composto de Teatro, Circo, Música, Dança e Oficinas Culturais, com objetivo de levar em cada cidade visitada ações aos bairros que ficam distantes das oficinas culturais a oportunidade de compartilhar manifestações artísticas diversas, possibilitando para a população a possibilidade de frequentar espaços de convivência na sua comunidade. Além de acompanhar as apresentações, o público pode participar de oficinas, tendo um contato maior com atividades artísticas como circo, teatro, musica e dança.

Apresentações:

Espetáculo: João acaba mundo, no Teatro Municipal, dia 27 de Junho, às 10h e às 14h

O espetáculo no formato de contação de estórias aliada ao Teatro de Sombras, mostra as aventuras de João Acaba Mundo, um garoto de 12 anos que movido pelo desejo de curar as doenças inventadas por sua mãe, resolve sair pelo mundo para encontrar os remédios que podem ajudá-la, o que ele não sabe é que tudo faz parte de uma grande mentira inventada por sua mãe que esta enfeitiçada por um gigante manipulador, e esses locais onde ele pode encontrar os remédios não passam de verdadeiras armadilhas. Tudo seria impossível, não fosse a aparição de seu padrinho, sempre orientando e ensinando tudo o que ele precisava saber, para enfrentar os perigosos inimigos que tinha pela frente como uma serpente de 5 cabeças, um imenso porco espinho, atravessar rios de sangue e leite para encontrar o papagaio misterioso e entre tantas outras aventuras que o garoto fosse encontrar pela vida afora.

Espetáculo: Sonhos de Palhaços, no Teatro Municipal, dia 28 de Junho, às 10h e às 14h

O espetáculo mostra um dia típico na vida de dois amigos, um deles, um feixe de nervos, obrigado ao constante exercício do controle para não estourar, o que o torna o mais caprichoso dos dois. O outro, dono de uma lógica peculiar, de tão conformado beira a estupidez. E assim é conduzido o espetáculo, como em um cabo de guerra cuja corda que os une é a amizade. Um espetáculo criado a partir do jogo entre o Clown Branco (A voz da razão) e o Clown Augusto (A pureza da ingenuidade) sendo eles: a professora e o aluno sapeca, a mãe e o filho arteiro, podemos até dizer que são o anjo com a espada flamejante nas mãos e o pecador ajoelhado pedindo clemência. Em suma, duas atitudes psicológicas do homem, o impulso para cima e o impulso para baixo, dividido e separado.

Espetáculo: Palhaços no olho da rua (Palhaço Fofinho e Hector Bombom), na Praça Roberto Del Guércio, dia 28 de Junho, às 16h

De maneira leve e divertida a apresentação gira em torno de dois personagens antagônicos: o apresentador, que rege o mundo à sua maneira, e o palhaço que debate com o apresentador de acordo com o seu ponto de vista.

Espetáculo: Amor! Que Dança!, no Teatro Municipal, dia 29 de Junho, às 20h

Um espetáculo que dança o amor, uma celebração a este sentimento muitas vezes esquecido e que por isso precisa ser por nós constantemente lembrado de sua existência, com coreografias vencedoras de festivais de dança, a academia “Novos Actos” apresentará uma ode ao amor, inspirada na paixão do bailarino pela dança. É uma homenagem à própria dança e pelo amor que os bailarinos sentem pela manifestação artística.

Show: Edu Corrêa & Gonçalves, na Área de Lazer, dia 29 de Junho, às 21h30

Dupla Musical formada por André Corrêa e Micke Miranda, apresentam um show inovador com música próprias, mesclando em sua apresentação desde a música raiz até a atual música sertaneja, tudo temperado e pré aquecido por uma banda de pop/rock. Hoje eles se denominam “Edu Corrêa & Gonçalves” - sempre acompanhados pela “Banda Eclétikus”, (que hoje são um Quinteto que da corpo e estrutura total para a dupla), e pelo inseparável “roadie” Geraldo, estão continuando um sonho que já dura mais de 12 anos, sendo 3 de dupla sertaneja.

Oficinas Culturais, que serão realizadas, nos dias do evento:

Produzindo Cultura;
Palhaço Ator, Ator Palhaço;
A Dança na Vida;
Reciclando e Batucando Nota 10.

Mais Lidas