A Semana Estadual de Mobilização Social Contra a Dengue, realizada pela equipe do Controle de Vetores de Itápolis, buscou levar através da informação sobre como a dengue se espalha a conscientização necessária para evitar que a doença se espalhe.
No dia 11 de abril, foram realizadas duas palestras em comemoração Semana Estadual Mobilização Social contra a dengue na escola "Valentim Gentil", onde um público de 550 participantes alunos, professores, diretores, coordenadores e funcionários participaram.
As palestras tiveram o objetivo de esclarecer quais são as ações preventivas que a sociedade precisa manter, para que os criadouros dos mosquitos Aedes Aegypte, transmissores do vírus da dengue, não se espalhem levando proliferando a doença. As palestras se estenderam no dia 12, na escola "Sebastião Francisco Ferraz de Arruda", com os mesmos propósitos.
O Controle de Vetores espera que a sociedade se sensibilize e procure se modular nesse comportamento tão importante, para vencer essa intensa batalha. Todos têm que se habituar a remover toda a água parada dentro de suas residências, quintais e terrenos baldios. A dengue só deixara de existir se todos fizerem sua parte com responsabilidade. Devemos lembrar que qualquer um de nós pode ser vítima da dengue e ela pode matar.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itápolis