A Polícia Civil de Ibitinga (SP) investiga uma denúncia de estupro contra um técnico de enfermagem que trabalha em um hospital particular da cidade.
O profissional é suspeito de ter abusado de uma paciente de 41 anos que estava internada na unidade.

De acordo com a polícia, a mulher estava internada porque iria passar por uma cirurgia. Ela relata que, ao acordar depois de receber uma medicação, percebeu que estava sem nua e o técnico em enfermagem sem a calça.

 

“A hora que eu acordei olhei para a televisão, mas já percebi que alguma coisa estranha estava acontecendo”, conta a vítima. O funcionário do hospital particular teria saído do quarto assim que percebeu que ela havia acordado.

A mãe da paciente estava no mesmo quarto como acompanhante, mas dormia quando o suposto crime aconteceu. A vítima telefonou para o marido, que acionou a polícia.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Defesa da Mulher.

A mulher passou por exame de corpo de delito e o resultado deve ficar pronto ainda nesta quarta-feira. As roupas que ela usava foram encaminhadas para a polícia para exame pericial.
Se for comprovado, a polícia irá pedir a prisão preventiva do suspeito. Além dele, uma enfermeira que trabalhava no mesmo período deverá prestar depoimento.
Depois da denúncia, o técnico de enfermagem teria sido afastado de suas funções, de acordo com o delegado, mas, a direção do hospital afirma que ele pediu férias.

O técnico de enfermagem também trabalha em um pronto-socorro da cidade, e segundo a prefeitura de Ibitinga, ele está sendo investigado de forma administrativa devido às frequentes faltas nos últimos 15 dias.

Conforme investigações do delegado que acompanha o caso, Márcio Leandro Moreto, esta não foi a única denuncia feita contra ele.
Recentemente, outra mulher procurou a polícia dizendo ter sido abusada pelo mesmo profissional, mas, no caso dela, o suposto estupro teria acontecido há quatro anos. (Do G1)