santa

O prefeito municipal José Luis Kawachi e se vice Plínio Próspero reuniram-se, no gabinete municipal, com membros da diretoria da Santa Casa de Itápolis; Drº Jorge Henrique Mello Amaral, o administrador Pedro Cyrino, a secretária de saúde Juliane Polaco Roberti, e também com a presidente da Câmara Municipal Edmércia Micheletti representando o legislativo e o presidente do Conselho Municipal de Saúde Ary Coelho. As dificuldades financeiras enfrentadas pelo Hospital e o debate de propostas para resolver esta questão, estiveram na pauta da reunião. De acordo com as últimas divulgações da imprensa local a dívida atual da Santa Casa de Itápolis passa dos 15 Milhões de reais.

 

 

O Chefe do Executivo destacou que a saúde continua entre as prioridades de seu governo. “Estamos passando, mensalmente, as subvenções para a Santa Casa, só neste primeiro semestre foram repassados R$ 2,4 milhões, a entidade. Mas sabemos que a Administração do Hospital precisa de mais recursos para manter os atendimentos, mas atualmente, devido à situação econômica do país que causa uma diminuição da arrecadação do município, a Prefeitura não tem como aumentar estes repasses”, explica o prefeito.

Para buscar soluções para esta questão, o prefeito e a secretaria de Saúde tem procurado o apoio da DRS (Delegacia Regional de Saúde), órgão do governo do estado que auxilia os municípios, orientando e auxiliando a cidade a captar investimentos estaduais e federais.

A Administração Municipal também tem buscado o apoio de deputados estaduais e federais, solicitando a indicação de emendas parlamentares para a área da saúde de Itápolis. O Chefe do Executivo, inclusive, conseguiu agendar uma reunião para o dia 3 de julho na Secretaria Estadual de Saúde, onde vai reivindicar recursos para o município.

O prefeito ressaltou que é hora de todos se unirem para trazer recursos para o nosso único hospital: “com o esforço dos vereadores e das lideranças políticas do município poderemos angariar mais verbas junto aos deputados”.

Com Assessoria