borbor

Um projeto de reciclagem de resíduos sólidos se transformou em uma exposição de arte em Borborema. O público vai poder conferir as obras nesta quinta-feira (22), das 19h às 21h30. Unindo arte e sustentabilidade, as peças da mostra foram confeccionadas por alunos das escolas públicas.

A ideia começou a partir de uma iniciativa da colaboradora e ativista ambiental Ariana Gomes Lopes, e resultou na mobilização de outros colegas de trabalho, diretores, coordenadores e professores para conscientizar a comunidade, por meio dos alunos, a respeito da importância de reaproveitar o lixo, além do descarte correto dos materiais.

O objetivo principal da exposição é provocar uma mudança de percepção do que muitos consideram lixo, mas que na verdade são resíduos e podem ser reinventados e reutilizados, contribuindo para preservação ambiental, economia de recursos naturais, inclusão social e geração de renda.

Na exposição, que será realizada no Antigo Shopping, os alunos, acompanhados de seus pais e professores, poderão contar pessoalmente aos visitantes o que os motivou a confeccionar tal peça. Inclusive, o público será recepcionado com pipoca, água e suco de frutas, além de apresentações musicais com artistas locais. (G1)

Mais Lidas