As milhares de pessoas que passaram por Ibitinga neste ano para assistir a mais tradicional encenação da Paixão de Cristo no Brasi, se emocionaram com a beleza e realidade da peça.

O cenário de Pôncio Pilatos foi uma das novidades neste ano, com 20 metros de largura e dez de altura, onde Cristo é julgado e preterido a Barrabás. (Click para ver a galeria de fotos feitas pela equipe da RevistaNet).

Ajoelhado, Jesus é castigado e as chibatadas são ouvidas à distância por quem assiste ao espetáculo. Daí em diante, mais castigo. A cruz é pesada e, como se não bastasse, com o peso dela nas costas ainda vêm mais chibatadas.

A sensação de realidade é duplicada. A expressão do homem que interpreta Jesus e a produção do espetáculo são tão reais, que até parece que o que está acontecendo é tudo de verdade.

E ainda vem a crucificação, os pregos. E depois de todo o calvário finalmente chega o momento do fim de tanto sofrimento. O final dessa história é a ressurreição. Momento mais esperado pelos fiéis. E ela acontece com 'Jesus' a doze metros de altura e diante de grande queima de fogos. Mais um grande espetáculo que emocionou quem esteve no recinto de exposições em Ibitinga.