recicla

Nesta semana um grupo de recicladores -que inclui pessoas que faziam este serviço dentro do lixão -  começam a passar nos bairros recolhendo materiais recicláveis como garrafas Pet, Papéis, Papelões, Latinhas, Caixinhas de leite, Vidros, Alumínios e Plásticos. 

 Separe o lixo que pode ser reciclado para que o grupo faça a coleta, do não reciclável (alimentos), que será recolhido pelos lixeiros normalmente. 

De acordo com o secretário da pasta, Paulo Braulino, o projeto iniciou-se com o propósito de gerar novas oportunidades para as pessoas que retiravam recicláveis do lixão do município. “Mas a questão vai além deste fato, queremos proporcionar mais dignidade e autonomia para estas pessoas que poderão recolher estes materiais direto das residências, criando uma parceria com a população que criará o ótimo hábito de separar o lixo, reaproveitando aquilo que pode ser reciclado e que será fonte de sustento para outras pessoas”, explica Braulino.

CRONOGRAMA

Segunda-feira e Quinta-feira, das 7h00 às 11h00: Av. Sete de Setembro até a Av. Frei Paulo Luig e da Av. José de Barros Ribeiro até o final do Jardim Campestre.
Terca-feira e Sexta-feira, das 13h00 até 17h00: da Av. Sete de Setembro até a Av. Boiadeira e da Av. José de Barros Ribeiro até a Av. José Fortuna.

As pessoas que quiserem, podem levar os materiais recicláveis diretamente à Faita, que servirá como ponto, provisório, de coleta para a Cooperativa separar os materiais para venda.

Novos bairros, onde a coleta será realizada, serão informados conforme a Cooperativa defini-los. (Assessoria de comunicação)

Mais Lidas