Mário Roberto Matheus, foragido desde 10 de fevereiro, foi baleado nas pernas quando tentou fugir de mais um cerco policial, na última quarta-feira, dia 14

ibbale

A Polícia Civil de Ibitinga, após um dia de investigações, mediante informações de moradores de áreas rurais, obteve êxito em prender no final da tarde desta quarta-feira (14), Mário Roberto Mateus, 59, que era procurado pela justiça após ter assassinado a adolescente Lindiane Barbosa, 13, em 10 de fevereiro de 2014.

A garota ficou internada até o dia 26 de fevereiro, quando houve a confirmação através de um boletim médico oficial da Santa Casa de Araraquara, da morte cerebral da menor.

A família da vítima foi informada, juntamente com a Polícia Civil local, que investigava o caso, e já procurava pelo o indiciado, que teve a prisão preventiva expedida, depois de ter confessado a sua intenção de matar a garota, durante uma entrevista concedida via telefone, para as emissoras de rádio e TV do CCPR de Ibitinga.

Depois de inúmeras tentativas, quando sempre conseguia escapar do cerco policial, finalmente Mário Roberto Mateus, terminou por ser capturado pelos policiais civis, quando estava ao lado de seu filho, que portava uma arma de fogo, e atirou contra a equipe de investigadores da Polícia Civil.

O filho de Mário Roberto, mesmo sendo perseguido, conseguiu correr e se esconder no meio de um matagal nas imediações, mas o foragido foi atingido por disparos dos policiais, que acertaram as duas pernas.

Ferido, o homem caiu na estrada de terra, que liga a Rodovia Victor Maida – SP 331 ao Jardim dos Ipês, bem próximo ao local, onde ele estava vivendo escondido, numa cabana improvisada de lona.

A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, foi acionada para prestar os primeiros socorros ao preso, que foi encaminhado para o Pronto Socorro Central, onde recebe atendimento médico, permanecendo sob escolta policial, até ter condições de ser levado para o presídio de Serra Azul.

Do Portal Ternura