img-1661

A instalação de uma Companhia de policiamento militar para Ibitinga tornou-se realidade nesta terça-feira, dia 27, quando foi publicado através do Boletim Oficial da Polícia, a criação do órgão, que dará cobertura às cidades de Nova Europa, Tabatinga, Borborema e Ibitinga, esta no qual terá o município como sede.

Atualmente, a policia militar de Ibitinga é constituída como 2º Pelotão da 4ª Cia. do 13º Batalhão, o que confere, na escala de competências, as Unidades de Polícia como: 1º Destacamento, 2º Pelotão, 3º Companhia e 4º Batalhão.Portanto, a cidade de Ibitinga cresce potencialmente com a presença, na terceira escala de atendimento, o que dará maiores condições de trabalho, tanto no desdobramento operacional, bem como no aumento do efetivo.

“Com a 5ª Companhia instalada em Ibitinga, a corporação não precisará mais se reportar à cidade de Matão e Araraquara (SP), e teremos de forma expressiva o aumento dos recursos humanos, equipamentos, armamentos, viaturas e modalidades de policiamento que irão reforçar nossa atividade, a exemplo do Policiamento de trânsito, Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), incluindo a Força Tática” – fala Tenente Veludo à jornalista Daniela Branco de Rosa.

De imediato, ainda segundo o comandante, a ligação com alto escalão em Araraquara e Ribeirão Preto será consolidada e permitirá exercer um policiamento ostensivo e melhorar a preservação da ordem pública para a região.Com isso, a cobertura de atendimento será de mais de 100 mil habitantes, entre as 4 cidades contempladas.

PARCERIAS
O prefeito municipal, Florisvaldo Antonio Fiorentino falou no CCPR na manhã desta quarta-feira, 27, sobre a parceria estabelecida entre o Poder executivo e legislativo, frente ao governo estadual, que vem dando condições de trabalho e recursos de forma abrangente para a cidade.

“Há mais de 20 anos estamos em busca de melhorias no setor de segurança pública para Ibitinga.Tanto é assim, que a prefeitura tem papel importante no trabalho da polícia, subsidiando manutenção de viaturas, aluguel de prédio e até pró-labore para a corporação, fato inédito na região, o que dá incentivos ao profissional” – afirma o prefeito.

E conclui: “Essa conquista envolve diversos fatores, com destaque especial da ajuda do Deputado Estadual Pedro Tobias, que não mede esforços para colaborar com o município”.

O presidente da Câmara, Marcel Pinto da Costa que há alguns meses informou que estava em contato com autoridades e órgãos ligados à Segurança Pública para implantar em Ibitinga a Companhia, afirmou a conquista frente a muito trabalho e negociações.

“Como a demanda de Ibitinga para um incremento no efetivo policial, frente ao crescimento elevado que o município teve nos últimos tempos, não acontece na mesma velocidade com a corporação e seus equipamentos de trabalho, o assunto segurança era urgente e precisava de um empenho redobrado, o que foi bastante possível com o apoio do governador”. Afirmou Costa.

Ainda segundo Marcel e Florisvaldo, a prefeitura disponibilizará um terreno para construir o prédio para instalação do órgão, além de subsidiar o aluguel de um prédio adequado para a polícia trabalhar, durante o período e conclusão da obra.

CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO
Após a publicação da criação da 5ª Companhia, o próximo passo é a normatização, e com isso, a instalação definitiva que ocorrerá segundo Veludo nos próximos meses.

Do Portal Ternura Ibitinga