reencontro-ibitinga

Do Portal Ternura - Expectativa, emoção, coração palpitando forte e mãos trêmulas marcam o encontro de uma família ibitinguense que não se via desde 1984. Há trinta anos, Maria de Jesus Ribeiro, 53, foi ameaçada de morte por seu esposo quase não se livrasse de suas filhas que na época eram pequenas. A mãe, sem poder contestar, entregou Janaína Correia da Silva, Viviane Maria Ferreira e Lilian Casali para famílias diferentes, inclusive uma foi dada ao Circo. As irmãs não tiveram a chance de se conhecer e foi o destino que as uniram novamente. 


Entenda o caso
Janaína e Viviane se conheceram há apenas nove anos, mesmo morando em Ibitinga. Foram apresentadas por uma amiga em comum e ambas se reconheceram como legítimas irmãs. Com Lilian o reencontro se deu através das redes sociais e por carta enviada em janeiro de 2014 à residência de Janaína. Lilian que morava em outro estado resolveu vir a Ibitinga conhecer sua mãe e irmãs.

 

Declarações
“Meu pai nunca deixou eu conhecer minhas irmãs, acho que ele pensou que nunca iria surgir a curiosidade. Em 2012 tomei a decisão de procurar minha irmã e reunir a família. Como minha mãe estava doente na época, tive medo de perde-la sem lhe dar a chance de conhecer suas filhas. Eu me preocupava demais até que dia 25 de janeiro chegou uma carta da Lilian, fiquei radiante, quase não acreditei, cheguei a chorar. Pelas redes sociais passei a conversar com ela e deu certo dela vir nos conhecer. Espero que ela goste”, declarou Janaína Correia da Silva,32.

“Eu sofri demais, nunca aceitei o fato de ter que dar minhas filhas embora. Mas fui ameaçada de morte caso não obedecesse meu marido. Ele chegou a pegar a faca para me assustar. Assim que li a carta, levantei da cama, pois estava doente. A vinda da Lilian pra Ibitinga me encheu de felicidade”, declarou Maria de Jesus Ribeiro, 53.
O pai biológico das três irmãs faleceu.

O reencontro firmou laços e criou pontes em vez de barreiras. “Esse encontro já estava marcado por Deus. Sei que o passado não tem como mudar, porém tem como alterar o futuro. Agora vamos procurar ter um bom relacionamento e ficar sempre unidas”, finalizou Lilian Casali,31.