O quinteto usava notas de 100 reais para obtenção do troco e assim aplicavam o golpe

dinheirofalso

Após denúncias sobre a circulação de notas falsas de dinheiro, repassadas em estabelecimentos comerciais da região, a polícia abordou um veículo suspeito, na Rodovia Maurício Antunes Ferraz – KM 07, sendo um Gol 1.0 – Prata,2011, Placas HEQ 4168 de Ibitinga.

 

O veículo, que possuia as características relatadas pelas vítimas do golpe, levava cinco ocupantes, com idades de 18 e 20 anos.

Diante da abordagem, a polícia seguiu em diligências para as residências dos suspeitos, sendo encontrado duas sacolas com restante de cortes das notas impressas, uma impressora multifuncional da marca HP, um CPU de computador, uma guilhotina, uma caixa de papel sulfite, tesoura, além de 5 aparelhos de telefones celulares.

De acordo com a polícia, naquele dia, os suspeitos estiveram nas cidades de Taquaritinga, Distrito de Guariroba e em Itápolis, consumindo em lanchonetes, bares e pagando as compras com notas falsas de 100 reais, obtendo o troco de cada nota e assim aplicando o golpe.

As vítimas estiveram na delegacia local onde reconheceram o quinteto. O delegado encaminhou os suspeitos para a Delegacia da Polícia Federal de Araraquara, onde foram autuados por uso, fabricação de nota falsa e formação quadrilha. (Com informação do Portal Ternura)