ibicrime

O incêndio criminoso provocado por adolescentes, na manhã desta segunda-feira (12), em Ibitinga, teria relação com a morte de um jovem de 20 anos, na noite de domingo (11), segundo a Polícia.

O incêndio criminoso seria uma espécie de protesto porque o jovem Luiz Henrique Ribeiro, morador do Jardim Santo Antônio, teria sido perseguido pela viatura policial de Ibitinga e morrido ao perder o controle da direção e bater contra uma mureta. Um menor, que estava com ele na garupa, sofreu fratura no braço.

De acordo com a polícia, Luiz estaria envolvido em um assalto a um casal de idosos em Itápolis, com outros dois comparsas. O suspeito teria empreendido fuga e, durante a perseguição, o acidente aconteceu.

Na manhã de ontem (12), um ônibus escolar foi incendiado por um grupo de adolescentes, revoltados com a morte do jovem. A polícia já teria, também, alguns nomes de possíveis autores do crime.

ibicrime2

O assalto

As vítimas, de 84 e 83 anos de idade, tiveram a casa invadida por três elementos encapuzados. Com uma garrucha na mão, os bandidos renderam o casal de idosos, amarrando-o em um sofá.

No assalto, joias e mais R$ 12.600 foram roubados. Em duas motos, os ladrões fugiram deixando os idosos amarrados. Segundo a Polícia de Itápolis e Ibitinga, uma das motos era a que Luiz pilotava.