voo-vela

Recentemente foi realizado no Aeroclube de Itápolis, o curso de Noções Básicas sobre o Voo a Vela que tem como intuito melhorar as habilidades mais importantes do piloto, como sensibilidade aos controles e respostas do avião, além de ser fundamental para a formação e aprimoramento.A seguir um breve texto com as opiniões do aluno e instrutor de voo sobre o curso.

“Meu nome é Jason, sou da Suíça, e fiz o curso de noções básicas do voo a vela. Foi um ótimo investimento que fiz, pois realmente pude aprender mais sobre o voo a vela e isso me despertou a vontade de tirar a licença de planador. Já havia realizado o curso de piloto privado, e pude notar a diferença entre os dois tipos de voo. Tive a oportunidade de realizar 5 reboques, o que totalizou 5,2 horas voando.” disse Jason Waller.

“A evolução do Jason foi visível nesses 5 voos. Aliás foram 6. Antes de iniciar o curso ele havia feito um voo panorâmico que é sorteado nas turmas de PP e PC da EJ.
Por estar acostumado apenas com o avião, não tinha muito costume de usar os pedais em voo e quando começou seu treinamento foi difícil fazer curvas coordenadas, devido à instabilidade do planador, o primeiro reboque foi feito com meu auxílio nos comandos.

voo-vela2b

 

Conforme foram se passando os voos, ele foi adquirindo habilidade e logo estava fazendo todo o reboque sem meu auxílio. Realizamos um voo incrível de 2 horas e 40 min. Subimos aproximadamente a 1700m de altura, isso é algo em torno do nível 070. No final Jason concluiu o curso com 5 voos e 5.2 horas voadas, uma ótima média.”, disse Bruno de Camargo Penteado, instrutor de voo.

Com profissionais preparados e infraestrutura modernizada, o Aeroclube de Itápolis ministra o treinamento teórico e prático, com duração de três dias.

Para saber mais informações sobre o curso de Noções Básicas sobre Voo a Vela mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligue 16 3262-1024

Aeroclube de Itápolis, desde 1941 formando pilotos.

Fonte: Aeroclube de Itápolis