A Banca da Praça Central virou ponto de encontro diário para os colecionadores que desejam trocar figurinhas
Da Redação. Foto J.Reis/JKASites- A pouco mais de um mês do início da abertura da Copa do Mundo, a troca de figurinhas do álbum do Mundial de 2014 virou uma verdadeira febre. Nas escolas é difícil encontrar quem não esteja com um álbum. Nos parques, praças, onde quer que se ande, há sempre alguém com o álbum pronto para encontrar quem tenha aquela figurinha que está faltando. Click e veja mais fotos.
Mas não pense que isso é coisa de criança não. Um dos assuntos mais ouvidos entre rodinhas de jovens é "você tem aquela figurinha pra trocar?" As figurinhas invadiram até mesmo o ambiente de trabalho, bares e academias. As redes sociais viraram um verdadeiro 'ponto de trocas' e em muitos perfis você encontra a frase "Troco figurinhas da Copa". Na internet há inclusive pessoas vendendo o álbum completo por cerca de 250 reais.
Fora do mundo virtual, a Banca da Praça Central de Itápolis virou ponto de encontro principal para a troca de figurinhas. Segundo a gerente da banca, todos os dias, e principalmente aos sábados pela manhã, dezenas de pessoas se reúnem para tentar completar seus albúns. Algumas figurinhas raras são trocadas até por dez outras. "As mais difíceis são as do Neymar e do Messi", conta ela.
Portanto, quem está tentando completar o álbum, fica aí a dica.