De acordo com projeto,servidor Público tem que Arcar com 6% so seu Salário para ter direito ao transporte.

A próxima semana contará com duas sessões de Câmara que tratarão de projetos referentes aos servidores públicos municipais. Na terça (24) e quinta-feira (26), os vereadores apreciarão a criação do programa vale transporte.

O projeto, de autoria do Executivo, abrange todo o funcionalismo municipal. Quem fizer a adesão terá um desconto de 6% no salário – base. O Município bancará o restante do valor das passagens utilizadas pelo servidor no trajeto casa – trabalho e vice – versa, no uso das linhas do transporte coletivo. Estão incluídas as linhas dos distritos de Tapinas e Nova América.

O servidor interessado deverá declarar a linha mais conveniente para seu trajeto e o mecanismo funcionará nos dias efetivamente trabalhados, conforme registro de presença.

Além do vale transporte, a Câmara apreciará a continuidade do abono que compõe os vencimentos dos servidores. O valor permanece o mesmo de 2011: R$ 110,00 mensais, que já valerão para a folha de janeiro.

Outra continuidade em pauta é a da gratificação aos servidores da Prefeitura. O benefício é de 15% do valor do salário base em relação ao valor de fevereiro de 2009. A lei que trata do tema previa a extinção do benefício em 31 de dezembro de 2011. O novo projeto fixa prazo de extinção para 31 de dezembro de 2012.

As sessões serão na terça (24/01) e quinta-feira (26/01), às 11h30.

Veja no site www.camaraitapolis.sp.gov.br a íntegra dos projetos na ordem do dia.             

Jornalismo – Câmara Municipal