Da Reportagem- Como a tendência na quaresma é o aumento do consumo de peixes, as lanchonetes e restaurantes de Itápolis já estão reformulando seus cardápios para atender a esta nova exigência dos clientes para esta época.
Pirola, que oferece salgadinhos sem carne somente na Semana Santa ; "Hoje em dia as pessoas não ligam muito.Eu também acho que o mal é o que sai da boca e não o que entra", brinca. (Foto:Camilla Mello)
O gerente do Restaurante São Dimas, no centro, explica que;"Os pratos sem carnes vermelhas são mais uma opção para os nossos clientes.Temos que manter alguns de nossos pratos normais, a base de carnes vermelhas", explica.
Ele também diz que os pratos a base de massas, verduras e peixes são especialmente elaborados nesta época, com receitas especiais.
A lanchonete Pequeno Segredo sempre inova e é muito apreciada e conceituada em Itápolis, sempre oferecendo deliciosas receitas alternativas.
Itápolis também conta com a lanchonete do Chiquinho que além dos tradicinais sorvetes deliciosos também dispõe de salgados diferenciados.
Ao contrário dos restaurantes e lanchonetes, alguns Bares menores que vendem salgadinhos não alteram muito suas rotinas diárias.É o que diz o comerciante Pirola, dono de um dos mais antigos Bares de Itápolis onde somente na Semana Santa são oferecidos salgados especiais para os freguêses; "As pessoas não ligam muito hoje em dia.Eu também acho que o mal é o que sai da boca e não o que entra", brinca Pirola, fazendo alusão a uma frase Bíblica popular.