polotur

Representantes das cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, Taquaritinga, Rincão, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul e Itápolis estiveram reunidos no Auditório do Centro Cultural nesta segunda-feira (03), para debater as potencialidades turísticas da região. Em pauta a identificação de cada município relacionada ao turismo, à criação de uma rota que envolva as 21 cidades que compõe a regional, para estimular o turista a visitar as cidades vizinhas, aproveitando o potencial de cada lugar.

Essa regionalização foi proposta pela Secretaria Estadual de Turismo, visando projetar um mapa que identifique os polos turísticos estaduais, para apresentá-los como propostas de viagem. Estiveram presentes prefeitos, secretários e diretores de Cultura e Turismo dos municípios que estão se unindo para criar a identidade turística de nossa região.

“Essa foi a terceira reunião do grupo, que tem se encontrado mensalmente para desenvolver esse trabalho. Estamos programando um encontro com o secretário estadual de Turismo e o ministro do Turismo, que foram convidados a participar da FACIRA em Araraquara. Pretendemos aproveitar este encontro para nos apresentar como regional turística, objetivando conseguir recursos para padronizarmos a sinalização turística dos municípios entre outros investimentos necessários visando a adequação das cidades, para receber essa movimentação de visitantes que consumirá produtos e serviços”, detalhou o secretário de Cultura e Turismo de Itápolis.

Imprensa Prefeitura de Itápolis