A Secretaria Municipal de Saúde informa que, neste domingo (05/07), o Município de Itápolis registra, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde: 42 casos confirmados para COVID-19, sendo 33 pacientes curados; 8 pacientes em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde; 1 óbito confirmado.

Dos 42 casos confirmados como positivos: 16 foram constatados por teste rápido e 26 através de exames por RT PCR-COVID-19.

9 casos suspeitos para COVID-19
6 pacientes em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde
01 paciente internado, em leito de isolamento, na Enfermaria da Santa Casa
01 paciente internado, em leito de isolamento, na UTI da Santa Casa
01 óbito suspeito
Ambos aguardam resultado de exame, por RT PCR-COVID-19, enviado ao Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto e/ou a UNESP de Araraquara.

146 casos descartados para COVID-19

197 exames coletados para COVID-19

É importante esclarecer que a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa os casos notificados e monitorados no município e também acompanha os resultados de exames realizados em laboratórios particulares da cidade e a Santa Casa atualiza o estado de pacientes internados no hospital local.

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde alertam à população para continuar tomando às medidas de precaução, objetivando evitar à transmissão do novo coronavírus em Itápolis:
Usando máscara ao sair de casa
Respeitando o Distanciamento Social, especialmente em filas
Evitando aglomerações
Higienizando as mãos com água e sabão ou álcool em gel

Mais Lidas