A Secretaria de Saúde divulga o cronograma de vacinação contra Covid-19 em Itápolis, seguindo o Plano Nacional de Vacinação

Idosos 66 anos -  A partir de segunda-feira (19/04)
 Centro de Saúde - 8h às 14h
UBS de Tapinas - 8h às 11h30

 Idosos 65 anos -  A partir de terça-feira (20/04)
 Centro de Saúde - 8h às 14h
UBS de Tapinas - 8h às 11h30
UBS de Nova América - 8h às 11h30

Cuidadores de Idosos
 Centro de Saúde - 8h às 14h

Profissionais da Saúde
UBS Jacy Tucci - 8h às 14h

Professores e profissionais da Educação (acima de 47 anos) que já tenham realizado o pré-cadastro no vacinaja.educacao.sp.gov.br e recebido a confirmação deste cadastro, recebem a vacinação, seguindo agendamento das Secretarias de Educação e Saúde.

Atenção

Cuidadores de Idosos
1ª dose - Atenção: faça, primeiramente, o agendamento na UBS para aplicação da 1ª dose e realize o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.  2ª dose - seguir a data agendada no cartão de vacinação

Profissionais da Saúde
1ª dose - Atenção: faça, primeiramente, o agendamento na UBS para aplicação da 1ª dose e realize o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. 2ª dose - seguir a data agendada no cartão de vacinação

Faça seu pré-cadastro no site: vacinaja.sp.gov.br, para agilizar o atendimento.

ATENÇÃO: Documentos necessários para Vacinação Covid-19

Na hora de receber a 1ª ou 2ª dose da vacina contra COVID-19, mesmo que já tenha realizado o pré-cadastro pelo site vacinaja.sp.gov.br é obrigatória a apresentação do original e cópia

RG
CPF
Cartão SUS
Comprovante de Residência

Os profissionais de saúde precisam levar também a carteira profissional

Os cuidadores de idosos devem apresentar uma declaração comprovando a prestação de serviço, assinada por 2 familiares do idoso, junto com xerox do RG e CPF do idoso.

As famílias dos acamados devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, antecipadamente, para que seja organizado o deslocamento do profissional que realizará a vacinação na residência deste idoso.

VACINAÇÃO PARA PESSOAS COM COMORBIDADES: ENTENDA COMO VAI FUNCIONAR

A Secretaria de Saúde de Itápolis comunica que a vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades (doença cardiovascular, pulmonar obstrutiva crônica, insuficiência renal, diabetes, hipertensão arterial, entre outras) está prevista pelo Plano Estadual de Imunização para ser realizada após a conclusão da imunização da faixa etária dos 60 anos.

Por enquanto é necessário aguardar a divulgação da data, mas para que estas pessoas possam ter direito de receber a dose já devem providenciar os seguintes documentos:

Relatório médico (original e xérox), com todos os detalhes sobre doença, especificando qual é a comorbidade, desde quando está diagnosticado, onde realiza tratamento para doença, quais remédios utiliza, qual é o médico cuidador. É necessário também que o médico dê um encaminhamento confirmando que o paciente PODE TOMAR VACINA. Se esse detalhe não estiver no relatório, ELE NÃO RECEBERÁ A VACINA.

Além dos seguintes documentos (original e xérox):
RG e CPF
Comprovante de endereço
Cartão do SUS

Fonte: Prefeitura de Itápolis