Eleitores vão às urnas no dia 6 de outubro para escolher prefeito.  

Tabatinga terá nova eleição para prefeito e vice no dia 6 de outubro deste ano. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou os diplomas do prefeito eleito, Valter Camargo e do vice, Ângelo Tolari, por compra de votos. A Justiça se baseou em um vídeo e no depoimento de mais de 30 testemunhas.

As imagens feitas com uma câmera escondida por um morador de Tabatinga mostram uma suposta negociação entre um pastor e um dos assessores de campanha do prefeito eleito, Valter Camargo. Durante o encontro, o pastor diz que fará um orçamento, que teria sido pedido por Valter, para reformar o forro da igreja.

No mesmo processo, o vice também teve o diploma cassado. Eles não chegaram a tomar posse e também não poderão concorrer a nova eleição. A cidade está sendo comandada desde 1º de janeiro pelo presidente da Câmara, Rafael Buschiero.

Pedrinhas Paulista – A eleição para prefeito de Pedrinhas Paulista (SP) está marcada para o próximo domingo (4). Os 2.827 eleitores da cidade terão que votar novamente porque o registro da candidatura de Geraldo Gianneta foi indeferido. Ele obteve quase 58% dos votos no pleito do ano passado, mas não tomou posse. A cidade está sendo comandada pelo presidente da Câmara, Boaventura Aparecido de Melo. (TV TEM)