Na segunda-feira (27), uma comitiva de Matão esteve na sede do Centro Paula Souza, na capital paulista, para tratar da instalação da Fatec. Participaram da reunião o prefeito Edinardo Esquetini, o vice-prefeito Moacir Matturro e os empresários Francisco Matturro (Chiquinho), Valter Baldan e Alex Antoniosi.
O encontro aconteceu com a diretora superintendente do CPS, Laura Laganá. Também participaram o deputado federal licenciado e secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, a quem Esquetini agradeceu pela intermediação e empenho, bem como Aguinaldo Silva Garcez (assessor Técnico da Superintendência), Rubens Barreto da Silva (assessor de planejamento estratégico), André Alves Macedo (coordenador técnico do ensino superior de graduação) e o prof. Dr. Luiz Antonio Tozi (vice-diretor superintendente).
Na ocasião, foram discutidas as etapas necessárias para que Matão receba a Fatec, cuja proposta será diferenciada em relação às outras unidades da região. Neste caso, o curso a ser implantado será baseado naquele atualmente oferecido na Fatec Shunji Nishimura (Pompéia-SP) e está relacionado à agricultura de precisão. Durante a reunião, os técnicos elogiaram o modelo matonense e os detalhes do projeto.
Da Assessoria