Foto João Reis: Área verde que será revitalizada pela prefeitura e teve árvores frutíferas, plantadas há anos pelos moradores do Jardim Itauera, arrancadas, causando indignação.

Da reportagem. Há algumas semanas uma empresa contratada pela prefeitura municipal de Itápolis iniciou obras de revitalização em uma área verde localizada entre os jardins Itauera e Santa Lúcia. O local, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, será ornamentado com bancos e plantas.

O problema é que, na semana passada, os funcionários das obras derrubaram as árvores frutíferas plantadas pelos moradores dos bairros no local. "Aqui tinha pé de manga, de amora e vários outros. As crianças costumavam vir aqui toda tarde comer frutas. Gostaria de saber por que elas foram arrancadas?"; questiona uma moradora do Jardim Itauera, que preferiu não se identificar.

 

Outro morador, que também pediu para que seu nome não fosse divulgado, se mostrou indignado com o corte das árvores. "Se é área verde, como eles derrubam as árvores? Pra agora ter o trabalho de plantar de novo? E até essas árvores crescerem? Quantos anos vai?".

A reportagem da RevistaNet entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que disse que as arvores foram arrancadas pois estavam no local previsto para a construção de calçada, mas que elas serão replantadas posteriormente.