Neste dia 11 de dezembro os machões de Itápolis devem "soltar a franga" por uma boa causa: arrecadação de alimentos. A quinta edição do jogo das comadres acontecerá neste sábado à partir das 18 horas no campo da Vila Santos, ao lado da igreja de Nossa Senhora Aparecida. A concentração se inicia às 16 horas no Bar da Mara, ao lado do campo.  

Neste sábado Itápolis terá "jogo das comadres"
Uma iniciativa que deu certo.

Neste dia 11 de dezembro os machões de Itápolis devem "soltar a franga" por uma boa causa: arrecadação de alimentos. A quinta edição do jogo das comadres acontecerá neste sábado à partir das 18 horas no campo da Vila Santos, ao lado da igreja de Nossa Senhora Aparecida. A concentração se inicia às 16 horas no Bar da Mara, ao lado do campo. Este ano a concentação deve contar, inclusive, com carreata pela cidade.

O jogo é aberto para toda a população da cidade e região, tanto para assistir quanto para participar. "É um verdadeiro show de animação e brincadeiras" onde as mulheres ajudam a vestir os parentes, amigos ou namorados como verdadeiros "drag-queems brega" dizem as pessoas que já presenciaram o evento. Para entrar num dos times não precisa ser atleta, qualquer pessoa pode, basta ser homem e ir trajado de mulher. Os organizadores pedem que as pessoas levem 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) para ajudarem na campanha de arrecadação.

Como começou

Há 5 anos Vagner Barbui e um grupo de amigos resolveu jogar futebol vestido de mulher para arrecadarem alimentos em prol de entidades assistenciais. Uma vez por ano é o que eles fazem e em 2009 foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimento. Em 2010 a expectativa é de uma arrecadação ainda maior e os alimentos serão doados para os projetos sociais do Centro Espírita Nova Era e do Centro de Saúde Apoio de Itápolis. O evento é independente e não conta com qualquer envolvimento político. Mais Informações podem ser obtidas pelo fone (16) 3262-7540 com Mara ou 9796-0367 com Negão.

Clique aqui para ver o vídeo do jogo de 2008

Jovanir Reis, da Redação Revistanet
10/12/2010

Mais Lidas