Ibitinga é  uma das cidades a ser fiscalizada

A Polícia Militar Ambiental iniciou nesta quinta-feira (30) a operação ‘Ambiente Legal III’, que tem como objetivo fiscalizar o uso irregular de fogo em áreas agrícolas em Ribeirão Preto e região.

Participam da operação cerca de 57 policiais e 20 viaturas operacionais, que devem intensificar o policiamento em áreas rurais de Ribeirão Preto, Jaboticabal, Santa Rita do Passa Quatro, Araraquara, São Carlos e Ibitinga.

Um dos primeiros locais visitados pela blitz ambiental foi um incêndio em palha de cana, em terreno próximo a antiga usina Galo Bravo. O balanço final da operação será divulgado ainda hoje, após o término dos trabalhos.

Incêndios

Na quarta-feira (29), o Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto combateu ao menos três incêndios na cidade. O primeiro foco atingiu um canavial no Jardim Itaú.

Na zona Leste da cidade, O Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que o fogo atingisse uma mata perto do final da avenida Celso Charuri, após 2h30 de combate ao incêndio. Na mesma região, também no período da tarde, os bombeiros apoiaram combate a fogo em mato no antigo poliesportivo do Comercial. O trabalho no local durou aproximadamente 1h.

Do Jornal da Cidade RP