O início da operação ocorreu às 14 horas durante solenidade na Praça Jorge Tibiriçá em Ibitinga, contando com a presença de autoridades municipais. Foram empenhados 51 policiais militares com o emprego de 18 viaturas operacionais.
As ações de policiamento ostensivo ambiental foram intensificadas com vistas à prevenção da prática de crimes e a preservação da ordem pública por intermédio de bloqueios e abordagens com buscas pessoais, vistorias em veículos nas rodovias desenvolvendo ações de presença nos principais acessos às áreas rurais.
As patrulhas foram empregadas em visitas às propriedades agrícolas, na prevenção e repressão contra a posse e o porte ilegal de armas de fogo, a caça e o tráfico de animais silvestres, a pesca predatória, infrações penais e outros crimes, aplicando as medidas legais cabíveis.
As ações de bloqueio foram desencadeadas em 15 locais independentes e 54 propriedades rurais foram visitadas e fiscalizadas. No término dos trabalhos foram elaborados 23 Boletins de Ocorrências, 104 (cento e quatro) veículos foram fiscalizados e 255 (duzentos e cinquenta e cinco) pessoas abordadas.
Houve também apreensão de 0,005 Kg de maconha e uma pessoa foi conduzida a Delegacia por posse de entorpecente. Para maiores informações a 4ª Companhia de Polícia Militar Ambiental estará a disposição pelo telefone (16) 3931-1070, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..