Eles confessaram que usavam o avião para transporte de eletrônicos. No hotel onde estavam foram encontrados 60 mil dólares

Avião foi apreendido no aeroclube da cidade (Foto: Pol. Militar Bariri)

Quatro homens foram presos suspeitos de formação de quadrilha e corrupção ativa pela polícia de Ibitinga na noite desta quarta-feira (20). O grupo chamou atenção ao descer de um avião no aeroclube de Bariri. Um boliviano apreendido com os homens foi encaminhado à Polícia Federal de Araraquara por estar com a documentação irregular.

 

Os homens foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos e acabaram confessando que usaram o avião, um PT-IRJ, para transportar produtos eletrônicos. Em um hotel em Bariri, onde o grupo havia se hospedado, foram encontrados 60 mil dólares, dinheiro que seria usado para pagar o frete aéreo.

Os homens ofereceram parte do dinheiro para serem liberados, por isso, foram indiciados por corrupção ativa. As mercadorias eram compradas e trazidas do Paraguai para serem revendidas na Rua 25 de março, na capital paulista. A Polícia Militar informou que uma carga teria sido retirada da aeronave e colocada em uma caminhonete, que foi abordada com duas pessoas a caminho de Ibitinga. Mas segundo a PM, nada foi localizado. Um dos ocupantes era o boliviano e os outros dois, brasileitos.

Segundo a Polícia Federal de Araraquara, o estrangeiro foi multado, notificado a deixar o país em três dias e liberado. Os dois brasileiros que estavam com ele foram liberados, já que nenhum produto irregular foi encontrado na caminhonete.

Segundo depoimento dos suspeitos, os produtos teriam sido levados para São Paulo em um outro veículo, por outros integrantes da quadrilha, que fugiram. Todos presos são da capital e já têm passagem por roubo, receptação e estelionato.

Já a polícia de Bariri informou que nada de irregular foi localizado no avião. Celulares e documentos dos suspeitos foram apreendidos para verificação.

Fonte: TV TEM