A polícia está apurando a morte do itapolitano Markus Vinicius Baptista do Nascimento, na noite desta terça-feira, 10, nas dependências do alojamento sul, no campus da UFSCar, em São Carlos, onde Markus estudava.
De acordo com os amigos, Markus começou a vomitar e logo em seguida caiu. Os amigos disseram que tentaram reanimá-lo e acionaram o SAMU.
A primeira equipe a chegar foi da viatura USB282 com os socorristas Gerson e Sônia que inicaram as manobras para tentar salvar a vida do jovem. Quando o médico a Unidade de Suporte Avançado (USA) chegou, Markus já estava morto e apresentava um ferimento na testa.
O delegado Marco Aurélio Gonçalves Costa, do plantão policial e Gilberto da Aquino da DIG, bem como o investigador Lucio Valenti estiveram no local e apreenderam um caderno de anotações que seria da vítima. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado.
Markus foi enterrado na tarde desta quarta-feira, 11, em Itápolis. O jovem, que era membro do Capítulo Responsabilidade e Saber de Itápolis e querido por todos, foi homenageado por amigos, colegas de faculdade, professores e companheiros Demolays.
Á toda família enlutada, os mais profundos sentimentos da equipe Revistanet.