Cada um tem que fazer a sua parte, senão você pode ser a próxima vítima

CAMPANHA AGENTE NAS CASASDENGUE

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e só pode ser combatida através da prevenção; portanto depende unicamente de cada morador praticar suas ações preventivas diariamente em suas residências, quintais, terrenos baldios e demais propriedades que lhes pertença. O que precisa e deve ser entendido, é que "Prevenção a Dengue" tem que se tornar um hábito rotineiro na vida de cada cidadão, é uma questão de conscientização. O mosquito da dengue nasce em qualquer local onde encontrar água parada, exceto onde está água estiver com sal ou cloro com dosagem correta. (Confira como fazer isso na tabela abaixo). Um vaso sanitário de um local que não está sendo usado, caracteriza-se como uma água parada, por isso é preciso ter cuidado.
Senhores moradores, o seu engajamento nessa batalha é extremamente importante. Não haja com descaso diante dessa doença, porque além dos dolorosos sintomas que ela faz os seres humanos padecerem; como a febre, dores de cabeça, nas juntas e no corpo, vômito, diarréia e um desconforto total, a doença poder evoluir para o quadro hemorrágico levando a pessoa à morte.
Você gostaria de ser uma vítima da dengue? Você gostaria que alguém de sua família fosse? Você gostaria que qualquer outra pessoa fosse?
Então seja responsável, faça sua parte e cobre do seu vizinho, não deixe água parada em sua casa, quintal, ou qualquer outro imóvel, assim os transmissores da dengue não nascerão e a doença ficará controlada em nossa cidade.
Outra atitude importante é você colaborar com os agentes do Controle de Vetores deixando que eles entrem em sua casa e realizem a inspeção necessária, eles irão lhe orientar como prevenir a dengue.
De acordo com a equipe do Controle de Vetores, hoje, Itápolis tem 4 casos de dengue confirmados, sendo dois importados e dois autóctones (contraído na cidade). Mas a preocupação está relacionada aos 40 pacientes que tiveram sintomas relacionados aos da dengue e aguardam o resultado do exame realizado, para saber se estão com a doença.