A cerimônia dos candidatos eleitos no pleito suplementar de 1º de março será no Plenário da Câmara Municipal e não mais no Teatro “Geraldo Alves”.A mudança deveu-se à dificuldade em encontrar fornecedores para os insumos da posse que teriam de ser instalados no Teatro.

Apenas um fornecedor (de cinco convidados a apresentar propostas de preço) apresentou cotação para fornecimento de itens de decoração e acomodação.

Diante da dificuldade, a presidente Edmércia Micheletti (PSB) decidiu transferir a posse para o Plenário da Câmara. Para a presidente, "o momento não requer maiores sofisticações e é necessário haver economia e agilidade".

José Luís Kawachi (PSDB), o Zequinha, e Plínio Próspero Filho (PDT), o Plininho, tomarão posse em 09 de abril de 2015, às 20 horas.

A data fixada por ato da Câmara é o prazo limite para a Justiça Eleitoral outorgar os diplomas aos eleitos, conforme Resolução 332/2014, do Tribunal Regional Eleitoral, que traçou os procedimentos da eleição suplementar de Itápolis.

A apresentação do diploma e a realização de declaração pública de bens são requisitos para a posse. Na cerimônia, os eleitos prestarão compromisso de exercer com dedicação e lealdade o mandato a eles confiado pelos eleitores.

De acordo com norma constitucional reproduzida pela Lei Orgânica de Itápolis, o Legislativo tem a incumbência de empossar os eleitos para os cargos do poder
Executivo.

O Plenário da Câmara fica na Avenida Florêncio Terra, 523 – Centro.