De acordo com a polícia os irmãos alugaram um carro no início da semana em Goiania para praticar os furtos. Os irmãos Altemir Cândido Barreiros e Altair Lelis Barreiros, que formam a dupla sertaja Dudu di Valença e Rodrigo, foram presos em flagrante nesta terça-feira (10) por furto a maior joalheria de Ibitinga.

Segundo a polícia, os irmãos alugaram um carro no início da semana em Goiânia para praticar os furtos. A dupla, ainda segundo as investigações, escolhia pela internet a joalheria que seria furtada. 

CLIQUE AQUI E ASSISTA CLIPE DO DVD DA DUPLA

O modo de ação já era conhecido pela polícia. Um dos irmãos entrava na loja e distraía o atendente para realizar o furto. O outro esperava do lado de fora com o carro ligado. Foi exatamente como aconteceu em Ibitinga, mas um funcionário percebeu e avisou o dono da joalheria, que chamou a polícia. Antes que a dupla pudesse fugir, foi abordada pelos policiais. No carro foram encontradas outra joias cuja procedência será investigada.

Após a prisão em Ibitinga, um dos irmãos, de 38 anos, foi reconhecido como autor de aproximadamente 25 furtos em joalherias da região, em cidades como Bauru, Presidente Prudente e São José de Rio Preto. A polícia acredita ainda que Altemir a Altair podem ter furtado jóias também em outros estados.

Os irmãos, que têm CDs e DVDs gravados, foram encaminhados para triagem na cadeia de São Carlos e depois irão para o Centro de Detenção Provisória de Araraquara, a 273 km da capital.

Fonte: TV Tem com informações do G1