missabor

A tradicional Missa de Ano Novo levou inúmeros fiéis ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Hermes em Borborema, na manhã de quinta-feira, 01/01. Presidida pelo Vigário Paroquial Valmir Davi de Oliveira, a celebração religiosa teve um tom de agradecimento pelo ano que chegou ao fim e palavras de esperança e boas expectativas para o ano que acabara de iniciar.

 

Logo que começou, às 8h, a celebração contou com a entrada de Nossa Senhora da Paz, trazida por uma família borboremense. Durante explicação do Evangelho de Cristo, Padre Valmir explicou sobre o amor e a gratidão, convidando os participantes da missa a orarem e agradecerem a Deus pelo ano que chegou ao fim.

“Vamos apresentar nossos familiares, e agradecer e louvar a Deus por nossa família, por nossos sonhos, por nossa saúde. Vamos pedir que o ano de 2015 seja melhor que o de 2014 e pior que o de 2016”.

Um dos momentos mais emocionantes foi o que antecedeu a elevação da hóstia. De joelhos, os fiéis rezaram e oraram em favor do amor e pediram paz para toda a nação. O momento da comunhão, quando os católicos participam do corpo e do sangue de Cristo, materializado no pão e no suco da videira.

Outro fato que emocionou a todos foi protagonizado pela pequena Laura Beatriz Bernardo, de 2 anos; ela atravessou toda a igreja correndo, subiu as escadas do presbitério e parando a frente do Padre Valmir, ela lhe pediu a benção.

Ao final, o sacerdote expôs o Santíssimo Sacramento, abençoando o ano de 2015 e a todos os filhos de Nossa Senhora Aparecida e em seguida todos puderam meditar a mensagem de Ano Novo da Comunidade do Santuário e cantaram juntos a música “Marcas do que se foi”. A benção do Santíssimo no ultimo e primeiro dia do ano já é uma tradição em Borborema, muitos vão às celebrações nesta data para receber a mais importante benção da fé católica e assim iniciar o ano com a benção de Jesus Sacramentado.

Questionado sobre a importância da primeira missa do ano, Padre Valmir diz é rotineiro encontrar “pessoas cansadas e desencontradas, pessimistas, com uma cara fúnebre. Nós precisamos dar motivações para que as pessoas comecem o ano com a certeza de que tudo dará certo, para que ela tenha esperança de conquistas e vitórias no ano que começará”, afirma o sacerdote.

Ainda segundo Padre Valmir, “mesmo com todas as dificuldades não se deve desestimular e desistir da vida”. Para o líder religioso, o ano de 2015 será o ano da paz, fazendo referencia às palavras do Papa Francisco.

Por: Assessoria de Comunicação do Santuário