corpus

A tradicional procissão de Corpus Christi em Ibitinga reuniu cerca de 20 mil fiéis, ontem. A celebração, diferenciada pelo tapete de dez quarteirões enfeitados com bordados, atraiu pessoas de toda a região. A iniciativa teve como tema central a juventude, em alusão à Campanha da Fraternidade 2013 e Jornada Mundial da Juventude.
A celebração contou com o trabalho direto de, aproximadamente, 500 voluntários, calcula a organização. Uma das grandes preocupações era o mau tempo. No entanto, com o cessar das chuvas algumas horas antes da procissão, as ruas puderam ser enfeitadas de acordo com o planejado, comemora Eugênio Aparecido Coleone, coordenador da celebração.

 “Não poderia ter sido melhor. A chuva parou em tempo que pudéssemos enfeitar as ruas e tudo saiu conforme esperávamos”, comemora o coordenador.

Candidato a santo: As peças utilizadas na procissão foram recolhidas logo após o término da celebração católica e encaminhadas para a Associação do Senhor Bom Jesus, entidade mantenedora do Asilo São Vicente de Paula, que atende a 48 idosos da cidade e para a Casa da Criança, com 16 assistidos.

A procissão, lembra o coordenador, também foi marcada pelo louvor ao menino Nelsinho Santana. A criança morreu em 1964, aos nove anos, em Araraquara (117 quilômetros de Bauru), nasceu em Ibitinga e passou por grande martírio antes do falecimento, ocorrido após amputação do braço esquerdo. Supostos milagres são atribuídos ao menino desde a sua morte.

“A possibilidade de chuva não diminuiu as demonstrações de fé”, observa o coordenador das celebrações na cidade.
JCNET