Da Redação Revistanet (Fotos e Reportagem-Andreza Pereira) - Nesta última segunda-feira os Professores da Rede Pública Municipal de Itápolis realizaram uma manifestação defronte a Prefeitura do Município reivindicando melhores salários e condições de trabalho.

O protesto teve início logo pela manhã. Exibindo faixas de protesto (ver fotos) dezenas de professores exigiam uma reunião com o Prefeito de Itápolis Júlio Mazzo, que não atendeu os professores. Segundo a assessoria da Prefeitura, o mesmo estaria no município de Araraquara onde teria uma reunião às 10h00. (Veja Galeria de Fotos do Protesto)

O protesto só terminou por volta das 11h30 da manhã após os professores serem atendidos por Dárcio Marcelino Filho que é Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos de Itápolis.

 

A principal exigência dos professores é a equiparação do Teto Salarial que é diferenciado para os professores da Rede Pública de Ensino do Município.Eles reivindicam que o teto seja igualado.

A Assessoria da Prefeirura Informou que, "A Prefeitura Municipal de Itápolis por meio do Secretário de Assuntos Jurídicos atendeu os professores juntamente com a advogada que as representava e ficou acordado que os professores apresentarão por escrito todas as reivindicações, que serão analisadas, para que de acordo com a legalidade possam ser tomadas as providências".

Os Professores sugerem "Emendas" ao Plano de Carreira e reclaman que estão desvalorizados.

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura ficou combinada nova reunião durante a semana com representantes dos Professores na Prefeitura do Município.

 

ABAIXO CARTA DE MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES:

"AOS PAIS

Nós,professores da rede minicipal de ensino,atuantes na Pré- escola,a maioria de nós com mais de 10 anos de trabalho,estamos indignadas com a aprovação do PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES do nosso minicípio.

Fazemos parte do grupo de profissionais que ainda ingressam na educação por vocação e amor pela profissão,sabendo da grande responsabilidade que existe neste trabalho e sem nos esquecermos que o educar uma criança é,acima de tudo,formar um cidadão.Sabíamos que antemão que nosso trabalho,era com o ser humano!Um ser humano dedicado e sensível,a criança.

Indrssamos na educação infantil tendo conciência de que o Educar uma criança é trabalho sério e de extrema importância,que exige imensa responsabilidade,como os senhores,pais e mães,muito bem o sabem.

Uma vida entregue à formação de um cidadão é dedicar-se,com orgulho,ao ser humano.É oferecer tudo o de melhor,com respeito e esperança,para aqueles que serão os responsáveis pela construção do futuro.

Como profissão que envolve o relacionamento direto com os nossos filhos,exige um trabalho constante e, embora muito prazeroso,também cansativo,como vocês,meus caros,que são pais como nós,tem larga experiência.E como em toda profissão,é necessário um apoio justo,uma base segura e o mínimo de consideração e respeito por parte dos empregadores.

Após todos esses anos de dedicação,comprometimento e profissionalismo,nós,PROFESSORES DE PRÉ ESCOLA,fomos ignorados aos termos nossas funções transformadas sem respeito aos editais dos concursos em que fomos aprovadas.

Nesse momento,em que o Governo Federal compreende a importância do professor de Educação Infantil,estamos nos sentindo devalorizadas,desestimuladas,abandonadas pelo governo de nosso município.

Depois de várias tentativas de diálogos que não tiverão sucesso,é que apelamos para esse movimento na busca de sermos ouvidas para resgatar em cada uma de nós o brilho e o valor que sabemos que possuímos.

Agradecemos a confiança e o apoio de vocês,pais, que assim como nós buscam o melhor para seus filhos.

PROFESSORES DE PRÉ-ESCOLA DE ITÁPOLIS"

GALERIA DE FOTOS!

Mais Lidas