Com esse lema, um grupo de itapolitanos, criou o "Projeto Sem Donos", que visa arrecadar alimentos e ajudar as famílias carentes em Itápolis, neste momento tão difícil em que a população está passando, especialmente os mais carentes, por conta da pandemia causada pelo Covid-19.
Uma mesa instalada ao lado da ChipNet (av. Campos Salles, 870; em frente o Edifício Antônio Melucci) fica com alimentos, doados por voluntários para que, quem necessita, pegue. O objetivo é que, quem tiver condições, deixe alimento no local para quem precisar, retirar. De acordo com os organizadores, a ideia foi copiada de um post da internet, de uma cidade no Rio de Janeiro.
O projeto teve início no sábado e, em dois dias, foram retirados mais de 100 quilos de alimentos. "Nós demos o primeiro passo, mas a ideia é que o projeto ande sozinho e se torne público"; conta um dos idealizadores. Daí o nome do projeto.
O projeto funcionará em horário comercial e depende de doações. Por isso, se você tem o privilégio de poder ajudar, colabore. Lembre-se de que há muitas pessoas sem emprego, e com bocas para alimentar. Colabore. Aquilo que pra você está em sobra, falta para muitos.
Como ensinou Jesus: "Em verdade vos digo que tudo o que fizeres a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus 25).