A Secretaria Municipal de Serviços Públicos definiu desde o dia 24 de janeiro, que a população deve comunicar o Almoxarifado quando realizar uma pode de árvore, para que os funcionários da Prefeitura responsáveis pela coleta de galhos recolham os mesmos de maneira programada. O morador que deseja realizar a poda de uma árvore plantada na calçada pública deve fazer um requerimento junto à Secretaria de Meio Ambiente pedindo autorização para o serviço, onde será informado o telefone do almoxarifado, número para o qual a pessoa ligará quando a poda já estiver realizada. A partir disto a equipe se organizará para recolher a os galhos cortados.

A medida visa conscientizar a população da maneira correta de se fazer a poda, para preservar o meio ambiente, já que a árvore precisa crescer de maneira natural à sua forma e as podas em formatos diferentes ao original acabam prejudicando o seu desenvolvimento.  Outra questão que levou a exigência da comunicação da poda é o fato da Secretaria de Serviços Públicos poder organizar melhor seu roteiro de trabalho.

Não se esqueça que para requerer a autorização na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, que está localizada dentro da Prefeitura Municipal, é necessário levar CPF e RG.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itápolis