bicicletaassalto

Assaltantes fingiam que tomavam café em frente a residência em Sertãozinho, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Um suspeito morreu e outro foi preso após assaltarem uma casa, no Jardim Liberdade, em Sertãozinho (SP), na manhã desta sexta-feira (14). A dupla anunciou o assalto quando os proprietários chegavam à residência. O casal não se feriu.


Segundo a Polícia Militar, os assaltantes estavam de bicicleta em frente à casa e fingiam que tomavam café, às 6h45, quando os moradores chegaram ao local, após deixar os filhos na escola.


O casal foi abordado pelos suspeitos quando guardavam o carro na garagem da casa. "Um deles estava armado, rendeu a mulher e adentraram a residência", afirmou a tenente Hanna Yumi Martinho.


Um vizinho que viu a situação acionou a polícia e quando os policiais chegaram arrombaram o portão da casa. "De imediato, uma pessoa que viu toda essa ação ligou para o 190 e em pouco tempo as viaturas já vieram para o local e cercaram a residência".

Segundo a tenente, os moradores foram trancados dentro de um banhiero e o alarme da residência disparou. Os suspeitos saíram de dentro da casa e se dirigiram à frente da residência, onde estavam os policiais, e houve troca de tiros.


"Um dos indivíduos atirou na direção de um dos policias e tivemos que regair", comentou Hannah. Na ação, um dos assaltantes foi baleado e morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito.


O outro suspeito se entregou e foi preso em flagrante. Ele foi levado para a Cadeia de Pradópolis (SP). Os moradores não se feriram durante a ação. "Elas já tinham se trancado no banheiro do quarto do casal", disse a tenente.

 

casaassalto

Casa em Sertãozinho, SP, foi assaltada na manhã desta sexta-feira (14) (Foto: Reprodução/EPTV)

 

Do G1