Em sessão extraordinária, vereadores aprovam ajustes nas peças de planejamento e autorização para Executivo repassar dinheiro à entidade
Os vereadores se reuniram em sessão extraordinária no final da manhã de quinta-feira (12/12). A pauta foi dominada por assuntos relacionados à Santa Casa.
Quatro projetos foram aprovados, todos por unanimidade.
Três deles, em segundo turno, ajustam o Plano Plurianual, Diretrizes Orçamentárias e Orçamento vigentes para que essas peças suportem o fechamento da folha de pagamento de 2013 da prefeitura e adição de valores a serem repassados para a Santa Casa.
Em seguida, foi aprovada a matéria que autoriza o repasse à entidade. O valor é de R$ 200 mil. Com a autorização de quinta-feira, são R$ 4,5 milhões aprovados pelo Legislativo em subvenções sociais para a Santa Casa em 2013. O dinheiro somente poderá ser repassado após sanção pelo prefeito e publicação da lei.
Na Tribuna, os vereadores declararam apoio ao movimento grevista dos colaboradores do hospital e explicaram que a Câmara trabalhou da forma mais rápida possível para a liberação da verba.
Os vereadores expedirão nota oficial ao comando grevista, sindicato dos trabalhadores da saúde e imprensa explicando as etapas de aprovação dos projetos na Câmara e mostrando disponibilidade da Câmara para com a Santa Casa.
Veja no site oficial – www.camaraitapolis.sp.gov.br - a íntegra das matérias apreciadas e o vídeo da sessão de 12/12.
Jornalismo – Câmara Municipal