Cristo Venceu Aleluia! Ressuscitou Aleluia!

borr

Por Assessoria de Comunicação do Santuário - Este foi o refrão que todas as Igrejas entoaram na manhã deste Domingo de Páscoa, Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo, 27/03. Neste dia especial, o Santuário Borboremense recebeu centenas de devotos, que escolheram celebrar esta solenidade tão grandiosa aos pés da Mãe Aparecida. A Missa Solene de Páscoa celebrada às 7h30min., pelo pároco de Borborema, Pedro de Celso Gardini, estava lotada de fiéis.

No início da missa, Padre Pedro acolheu todos os fiéis e manifestou a alegria desta celebração para a Igreja Católica em todo o mundo. Com a ressurreição de Jesus, a vida triunfa sobre a morte, e essa realidade de fé deve ser para todos os cristãos ocasião para compreender que a morte não é o fim. "Depois da ressurreição de Cristo, a morte já não tem mais a última palavra", falou o pároco a centenas de fiéis presentes na celebração.

Na homilia lembrou que este dia é o "mais solene e mais festivo do ano". "Celebramos a Ressurreição do Senhor, o triunfo da vida sobre a morte e o pecado. Este Domingo festivo vai se prolongar, como um 'grande domingo', por cinquenta dias até a solenidade de Pentecostes", disse o pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Referindo-se à Páscoa que celebramos neste tempo, padre Pedro frisou que a celebração deve encontrar forças no testemunho dos primeiros discípulos que se encontraram realmente com Jesus e não deve ser motivo de enfraquecimento da fé, pelo contrário, deve estimular ainda mais cada cristão em sua missão. "Nossa fé no Cristo ressuscitado se fundamenta no testemunho dos discípulos que se encontraram realmente com Ele, e esse testemunho está contido nos evangelhos. A fé na ressurreição, a expectativa da nova terra não deve enfraquecer, mas antes estimular nosso empenho em desenvolver essa terra, que deve ser uma prefiguração do mundo futuro que aguardamos, promovendo a preservação da Casa Comum", pontuou.

A ressurreição, disse padre Pedro, "não está reservada a Jesus", mas é o caminho de todos os cristãos. "Todos nós estamos destinados a fazer esta passagem, da morte para a vida, porque depois da ressurreição de Cristo, a morte já não tem mais a última palavra".

Diante dessa realidade, o reitor reforçou que os cristãos não negam o sofrimento ou a dor causada pela morte, mas acreditam que "Deus é o Deus da vida que nos criou para amá-lo e um dia viver junto dele, para além da morte. O que Deus Pai realizou em seu Filho, Ele realizará em cada um de nós, seus filhos".

Padre Pedro finalizou sua mensagem desejando a todos uma Feliz e Santa Páscoa, com as bênçãos da Mãe Aparecida. "Levando o Cristo em nosso coração, comprometamo-nos a sermos mensageiros alegres de uma nova vida trazida pelo Cristo ressuscitado", finalizou.