Essa semana o site Cidadenoturna inicia uma série de matérias sobre o menino Nelson Santana, conhecido popularmente por Nelsinho. Essa série de matérias traz o testemunho de um menino que morreu em na véspera de natal de 1964, depois de ter perdido um braço, por causa de um tombo, e que, durante o tempo que ficou no hospital, desenvolveu um profundo relacionamento com Jesus Eucarístico.

O autor destes textos que serão publicados, o Pe. Gerhard Anderer, missionário redentorista, tendo conhecido esse menino e convivido com ele, sentiu um dever de consciência partilhar com todos nós essa experiência de fé. Seus relatos envolvem fatos edificantes que trarão ao internauta um profundo e emocionante efeito evangelizador.
Tudo começou quando Nelsinho se descuidou e levou aquele tombo. Foi parar no hospital com muitas dores no braço sobre que caiu. Sua grande sorte foi conhecer a Irmã Genarina, a encarregada da Pediatria da Santa Casa, que desde logo tornou-se para ele uma verdadeira mãe e sua grande amiga.
A Irmã Genarina percebeu, num instante, que o Nelsinho era um menino muito inteligente e parecia bastante religioso. Perguntou-lhe, por isso, se não gostaria de aproveitar o tempo e fazer uma boa catequese.
Nelsinho gostou muito dessa idéia surpreendente da Irmã, e aceitou a proposta com alegria. Passou, então, a receber as instruções diariamente. Era a própria Irmã que as dava. E, quanta coisa linda ele aprendeu sobre o Amor de Deus por nós e como Jesus nos libertou do mal.
Até as crianças da Pediatria cantavam, entusiasmadas, com ele: “O meu coração é só de Jesus. A minha alegria é a Santa Cruz. Nada mais desejo, não quero se não: que viva Jesus no meu coração!”
Prometeu, então, a Jesus que levaria sua cruz cada dia e cada hora com boa disposição e sem reclamar jamais.

Autor: Pe. Gerhard Rudolfo Anderer
Colaboração: Com. José Commandini Neto
Jornalista Profissional