dengfue

Na última quinta-feira, 25 de abril, 267 pessoas passaram por atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa de Itápolis, destes 90% estavam com suspeita de dengue.

De acordo com a Secretaria de Saúde até as 10:00 horas de sexta-feira, foram confirmados 160 de casos da doença no município e 3 pessoas, picadas pelo mosquito Aedes aegypti, necessitaram de atendimento especial, permanecendo hospitalizadas.

AAdministração Municipal e a Secretaria de Saúde,preocupadas com o avançodo número de casos de dengue na cidade, está discutindo com a diretoria da Santa Casa uma nova medida para oferecer um atendimento específico aos itapolitanos com suspeita dearboviroses (dengue,chikungunya, zika vírus e febre amarela).

“Em contato com a Vigilância Epidemiológica da DRS de Araraquara fomos informados que chegamos a um número de casos que exigi à aplicação de ações emergenciais. Em conjunto com o prefeito, estamos tomando as providências necessárias para conter esse avanço. Contamos com a colaboração da população no combate ao mosquito Aedes”, explicou a secretária de Saúde.

 Imprensa Prefeitura de Itápolis