Itápolis está fechando a semana com novos casos de dengue diagnosticados no município: são 60 pessoas picadas pelo mosquito Aedes Aegypti, sendo 54 casos autóctones e 6 importados.

Estes números são um sinal de que população e poder público precisam se unir na luta contra dengue.

A Secretaria de Saúde tem desempenhado várias frentes de trabalho buscando resolver a questão, por meio do trabalho da equipe de Controle de Vetores. Entre as ações estão as visitas de casa em casa para verificar a existência de possíveis criadouros do mosquito, nebulazição nos bairros com maior índice de moradores com a doença e um importante trabalho de conscientização, realizado dentro da “Semana Estadual de Mobilização Social Contra a Dengue”, com a realização de palestras nas escolas, para alertar crianças e jovens sobre a dengue e como evitá-la.

Durante esta semana a nebulização foi realizada nos bairros São Benedito, Estoril e Fraternidade, além de iniciar o trabalho no IV Centenário, onde a nebulização deve continuar na próxima semana.

Cada morador de Itápolis precisa entrar de cheio na prevenção à dengue, unindo-se a iniciativas da Prefeitura e estando atento aos locais que acumulam água e podem gerar novos mosquitos da dengue. Somente eliminando os focos é que acabaremos com a dengue.

ALERTA PARA OS SINTOMAS

Febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, manchas vermelhas pelo corpo, vômito e diarréia, são sintomas da dengue. Se você sentir dois ou três desses sintomas, procure o Posto de Saúde mais próximo de sua casa com rapidez. Não espere aparecer as manchas vermelhas.a com rapidez.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itápolis